04 maneiras de tomar o controle da sua vida

Você tem o controle da sua vida ou apenas “se deixa levar”? Você se sente insatisfeito com a sua vida? É comum no final do dia você se perguntar o que esteve fazendo? Às vezes, parece que a vida se vai sem que percebamos. Isto nos deixa com a sensação de que não estamos fazendo o que deveríamos e que as obrigações estão nos aprisionando.

Não percebemos quando e por que perdemos o controle da nossa vida. Um dia você acorda e descobre que “carrega nas costas” muitas obrigações. As expectativas que o resto do mundo tem em relação a você são impossíveis de realizar… e você se sente mais perdido do que se estivesse na lua.

Neste ponto, você provavelmente sente que não pode continuar. E é verdade; você não pode continuar no mesmo caminho se deseja encontrar a felicidade. Se deseja fazer uma mudança radical e tomar o controle da sua vida, siga estes conselhos e gradualmente se reencontrará.

1- Identifique claramente o que você deseja

Todos nós desejamos muitas coisas. Hoje queremos um par de sapatos novos e amanhã já nos esquecemos disso. No entanto, existem desejos que são mais profundos e são a chave para recuperarmos o controle da nossa vida.


Estes desejos estão guardados há muito tempo e esquecidos pelas obrigações diárias, mas de vez em quando nos lembramos deles. Trace uma rota através de pequenas decisões e passos para alcançar seus objetivos.
A cada dia, pare um momento e faça algo em prol desses objetivos. Se você acredita que não tem o apoio das pessoas ao seu redor, não conte a ninguém. Por outro lado, se acredita que alguém está disposto a ajudá-lo, peça ajuda.

2- Invista nos seus desejos

Não importa se você é um homem ou uma mulher, você percebe que perdeu o controle da sua vida quando todo o seu dinheiro se destina a satisfazer as necessidades dos outros. Claro, se você tem filhos ou um companheiro é preciso gerenciar as despesas, mas se no final não sobra dinheiro para um hobby pessoal ou um agrado, existe um problema.

Não queremos que você se transforme em uma pessoa irresponsável, mas é preciso encontrar uma forma de ter um dinheiro para você. Não estamos falando de despesas pessoais como o transporte ou comida, mas para comprar um livro ou algo que lhe agrade e possa ser uma distração saudável.
Se deseja tirar um ano sabático, comece a economizar dinheiro. Lembre-se de que os desejos mais importantes da sua vida são os seus e uma boa forma de recuperar o controle da sua vida é investindo neles.

3- Faça uma análise dos seus relacionamentos

Dizem que cada um se torna o mesmo tipo de pessoa com quem se relaciona. Se você acredita que perdeu o controle da sua vida, pergunte-se com que tipo de pessoa se relaciona e como elas fazem você se sentir. Elas o apoiam? Seu amor e companheirismo são determinados pelo que você faz ou estariam com você apesar de tudo? Você pode contar com eles?

Aceitar que o controle da nossa vida está na “mão do outro” é muito complicado e doloroso. Mas, se assim for, reconheça e reflita se está disposto a continuar dessa forma.


Nesse processo de reencontrar-se, talvez alguns relacionamentos terminem ou mudem drasticamente. Não tenha medo; parte do crescimento envolve abrir mão de certas pessoas na sua vida.

4- Prepare-se para avançar

O grande desafio no momento de recuperar o controle da sua vida é adotar a mudança e evitar os retrocessos. Você deve estar preparado para momentos de tensão, medo e reclamações. Isto será o seu teste decisivo.

Não permita que desrespeitem os seus desejos e decisões. Se precisar, dê um tempo para reconsiderar as suas decisões, mas não mude só porque se sente pressionado.

Lembre-se de que o momento mais difícil é justamente quando você está abrindo a porta para a liberdade. Quando fizer isso, se sentirá feliz e livre das tensões e medos.

A Mente é Maravilhosa

Comentários

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

Nostradamus Profecias para 2015 - 2020. Anticristo e Invasão Alienígena

Top 10 Países Mais Racistas do Mundo

Grady Franklin Stiles Jr. - O Lagosta Assassina

O estranho e inexplicável fenômeno da chuva de pedras