Cosmonautas soviéticos teriam entrado no espaço antes de Yuri Gagarin


“Cosmonautas perdidos” é conhecido por ser uma das histórias da teoria da conspiração e alega que cosmonautas soviéticos teriam entraram espaço exterior, sem o reconhecido dos soviéticos ou autoridades russas espaciais.

Os defensores da teoria admitem que Yuri Gagarin foi o primeiro homem a sobreviver voos espaciais tripulados, mas afirmam que a União Soviética tentou lançar dois ou mais vôos espaciais tripulados antes de Gagarin.

Pelo menos dois cosmonautas morreram nas tentativas. Outro cosmonauta, Vladimir Ilyushin, teria desembarcado fora de curso e foi realizado pelo governo chinês.

O governo da União Soviética então teria negado esta informação para evitar má publicidade durante o auge da Guerra Fria .

As evidências que apoiam as teorias dos cosmonautas perdidos geralmente não é considerada conclusiva e vários casos foram confirmados como falsos.

Na década de 1980, o jornalista americano James Oberg teria pesquisado todos os desastres relacionados com o espaço na União Soviética, mas não encontrou nenhuma evidência desses cosmonautas perdidos.

Desde o colapso da União Soviética, no início de 1990, muitas informações restritas agora estão disponíveis, inclusive Valentin Bondarenko, um cosmonauta cuja morte durante o treinamento na Terra foi encoberto pelo governo soviético.

Mesmo com a disponibilidade do arquivo soviético disponível, nenhuma prova concreta surgiu para apoiar as histórias de cosmonautas perdidos.Via: Arquivos UFO

Comentários

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

O caso dos vampiros do Pará

Uma lenda do Polo Norte: sobre a importância da palavra

Feliz Ano Novo, pelos Calendários Maia e do antigo Egito