NASA e Biblioteca do Congresso se preparam para a descoberta de ETs & batismo extraterrestre

De 18 a 19 de setembro de 2014, a NASA e a Biblioteca do Congresso estão promovendo um simpósio sobre como a sociedade pode se preparar para a descoberta de vida extraterrestre. Astrobiólogos de renome de todo o mundo irão se reunir na Biblioteca do Congresso em Washington, DC, para discutir as últimas teorias e desenvolvimentos na procura pela vida extraterrestre. 
 

Os apresentadores irão discutir as implicações dos recentes avanços científicos na descoberta da existência de exoplanetas, novas teorias das condições sob as quais a vida extraterrestre pode surgir, e como comunicarmos com eles. 
 
Além de uma ampla discussão das implicações na sociedade da descoberta da vida extraterrestre e como se preparar para isto, dois dos apresentadores irão discutir as implicações teológicas. Mais especificamente, o Irmão Guy Consolmagno, um Jesuíta do Observatório do Vaticano, irá discutir o tema “Você Batizaria um Extraterrestre?”. O tópico de Consolmagno sugere que o Vaticano aprova o fato, tendo o ponto de vista que a preparação para a descoberta de vida alienígena inteligente seja uma oportunidade para ganhar novos recrutas na fé Cristã.

O título completo do Simpósico é “Preparing for Discovery: A Rational Approach to the Implications of Finding Microbial, Complex or Intelligent Life Beyond Earth”, ou “Preparando para Descoberta: Uma Abordagem Racional das Implicações da Descoberta de Vida Microbiana, Complexa ou Inteligente, além da Terra”. O Simpósio descreverá os avanços científicos recentes para encontrar condições apropriadas para a vida extraterrestre e o que isto significa:

Além da Terra, a ciência identificou mais de 1.400 exoplanetas. 

O fato da vida prosperar em condições variadas, associadas com estes exoplanetas potencialmente habitáveis e a detecção de elementos que dão a vida em numerosas luas e asteroides, significa que devemos encarar a possibilidade de que organismos simples ou complexos possam ser descobertos além da Terra.

Como poderíamos nos preparar para tal descoberta?

A meta principal do Simpósio é então descrita como a exploração de “como nos preparar para encarar o novo conhecimento que pode desafiar nossos próprios conceitos de vida e do nosso lugar no Universo“.

Steven Dick, o Diretor do Simpósio, dará início à uma discussão das implicações na sociedade da descoberta da vida alienígena em sua palestra sobre “Astrobiologia e Sociedade”. Então, ele será seguido por uma sessão intitulada de “Impacto Filosófico: Como Compreendemos os Desafios Filosóficos e Teológicos Levantados pela Descoberta?” Um total de cinco apresentadores irão discutir as implicações filosóficas e teológicas. Robin Lovin irá discutir sobre a “Astrobiologia e a Teologia”, abrindo o espaço para a discussão de Consolmagno sobre o batismo alienígena.

Não é surpreendente o ponto de vista do Vaticano em preparação para a descoberta de vida inteligente como um oportunidade para ganhar novos recrutas para a fé Cristã. 
 
O que é surpreendente é o fato da NASA e a Biblioteca do Congresso estarem fornecendo um fórum para discussão de implicações teológicas da descoberta de vida extraterrestre, quando implicações políticas, de segurança nacional e econômicas não sejam consideradas por estes palestrantes. 
 
Por exemplo, seria justificável acobertar tais descobertas em nome da segurança nacional, por quanto tempo, e isso já vem acontecendo? É difícil entender o raciocínio da NASA quanto a inclusão de considerações teológicas, ao menos que ela pensa que isso irá se beneficiar do apoio do Congresso e do Vaticano quanto aos missionários Cristãos batizando alienígenas visitantes, ou de outro mundo.
Fonte

Veja os Vídeos Abaixo:


Fonte:The Point with Ana Kasparian


Fonte:DeonVSearth

Comentários

Hot da semana

Top 10 Países Mais Racistas do Mundo

O estranho e inexplicável fenômeno da chuva de pedras

10 Histórias de Navios Fantasmas