Disco voador foi visto na cidade de Varginha (MG) em 1970



Embora a aparição do ET de Varginha (MG) no dia 20 de janeiro de 1996 tenha colocado a cidade entre os casos ufológicos mais famosos do mundo. No entanto, a “Cidade do ET” pode ter sido visitada pelos extraterrestres bem antes dessa data.

De acordo com uma reportagem publicada em novembro de 1970 por um jornal da cidade, 26 anos antes da famosa aparição do ET de três chifres, o suposto contato foi registrado no jornal “Tribuna Varginhense”, do dia 29 de novembro de 1970.
“Eu sou aqui de Varginha e não tinha ouvido falar como jornalista a respeito desse caso. Quando eu vi, eu achei interessante e dei como manchete no jornal”, disse Madeira.

A manchete do jornal era clara: “Disco voador queria descer na cidade”. Era o que o jornalista e então dono do jornal, Oscar Pinto, tinha ouvido das testemunhas. A reportagem falava do pânico gerado em centenas de pessoas depois de terem visto o Ovni. Na época, a publicação trouxe até a história de uma mulher que desmaiou por causa do susto. Moradores também relataram por onde o suposto disco voador teria passado, bem perto das casas.

O aposentado Geraldo Bichara se lembra bem da história. Ele tinha uma barbearia na cidade e foi um dos entrevistados da reportagem sobre o caso.

“Um objeto não identificado passou sobre a Rua Rio de Janeiro e passando por essa via, queimou vários transformadores, deu problema na iluminação, defeito em carros que passavam e queimou geladeiras nas casas”, relembra o aposentado sobre o mistério, que nunca foi esclarecido.

Fonte: G1 / Arquivos UFO

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

Top 10 Países Mais Racistas do Mundo

10 Histórias de Navios Fantasmas

Dossiê: Noite Oficial dos OVNIs - 19 de Maio de 1986

O estranho e inexplicável fenômeno da chuva de pedras