França mantém unidade estatal de pesquisa sobre OVNIs



França é o único país da Europa a manter seu próprio centro estatal de investigação sobre fenômenos aéreos.
Enquanto o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha encerrou seu escritório oficial sobre OVNIs em 2009, um grupo estatal da França ainda se mantém em operação.

Conhecido como GEIPAN, que significa Grupo de Estudo e Informações sobre Fenômeno Aéreos Não-identificados, a equipe de quatro funcionários e uma dúzia de voluntários continua a aceitar e investigar relatos de OVNIs de todo o país.
Em média, o grupo recebe em torno de dois novos relatórios cada dia e exige que as testemunhas preencham um formulário de onze páginas para ajudar a fornecer o máximo de informações possível.

Farsas e desperdiçadores de tempo são normalmente filtrados muito rapidamente e as investigações geralmente começam por verificar as rotas de voo próximo da localização do avistamento para descartar o tráfego aéreo convencional.

Muitos dos avistamentos também pode ser atribuído a lanternas chinesas, drones e pipas. Apesar diss,o no entanto, a equipe continua a manter um olho vigilante sobre os céus, na esperança de encontrar algo de um lugar um pouco mais longe.

Fonte: Arquivos UFO

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

Top 10 Países Mais Racistas do Mundo

10 Histórias de Navios Fantasmas

Dossiê: Noite Oficial dos OVNIs - 19 de Maio de 1986

O estranho e inexplicável fenômeno da chuva de pedras