Vovó fitness de 80 anos malha 2h e corre 16k todo dia


A fisiculturista americana Ernestine Sheperd tem 80 anos e impressiona pela rotina exaustiva de exercícios físicos. O mais impressionante é que ela começou a praticar atividade somente aos 56 anos, e, desde então, virou

Ernie focou no exercício para superar o trauma da morte da irmã, que era sua companheira de academia e usou a inspiração do filme do boxeador Rocky Balboa.

Ernestine acorda todo dia de madrugada e encara uma sessão de mais de cinco horas de exercícios entre corrida, musculação e sem contar que ainda dá aulas que na academia. Ela corre por 16 quilômetros, em cerca de duas horas. Terminada a corrida e faz mais 1h45min de musculação.

“A primeira coisa que eu faço é rezar. Então, eu tomo meu café da manhã, corro, depois vou pra academia. E depois de malhar, eu dou duas aulas seguidas de ginástica localizada. Meu lema é determinação, dedicação e disciplina para ficar em forma”, conta.

“Eu comecei a fazer exercícios com 56 anos porque meu marido convidou a mim e à minha irmã para um piquenique da igreja. E nós tínhamos que usar um maiô. Quando fomos comprar, percebemos que não estávamos muito bem. Então, minha irmã sugeriu que começássemos a praticar exercícios e em três dias começamos as aulas”.

“Meses depois, minha irmã morreu, vítima de um aneurisma cerebral e isso me abalou muito. Quando ela morreu, eu fiquei em casa e não queria fazer nada. Tive síndrome do pânico e depressão. Não queria interagir com outras pessoas, estava muito triste.

Ernie conta que um dia sua irmã apareceu no seu sonho e falou: ‘você não está fazendo o que combinamos. Nós duas estaremos entre as mulheres mais velhas a entrar no livro dos recordes’.

E não é que Ernie conseguiu quebrar um recorde e entrar para o Guinness Book em 2010 com o título de fisiculturista mais velha do mundo? Que orgulho, não é mesmo?

"Eu fico muito feliz e honrada por estar no livro dos recordes. Eu realizei o sonho da minha irmã”, concluiu.

Via: Yahoo

Comentários

Hot da semana

Os 10 piores alimentos para sua saúde, segundo nutricionista

7 monstros do mar pré-históricos e aterrorizantes

John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino

Como ser feliz? O que fazer pra ser feliz?