Dingonek



Você deve estar pensando “KDKDKD MEDO OCULTO SOBRE ZELDA?”
E eu digo “Palma palma não priemos cânico”! Não é brincadeira de 1º de Abril nem nada. O MEDO Oculto continua firme e forte, mas por motivo de força maior eu tive que adiar o post, mas animem-se que ele já está sendo feito e irei postá-lo em breve! :)



Por ora, vamos ficando com a boa e velha Criptozoologia! A de hoje é simples e menos conhecida, mas espero que gostem!

----------------------------------


1. Descrição

Acredita-se que o Dingonek viva nas florestas do Congo, na África. Por causa de sua aparência, longos caninos, cabeça quadrada e chifre, e uma longa cauda com um apêndice ossudo que acredita-se ser venenoso, a criatura foi apelidada de “morsa das selvas”. 

O Dingonek ainda teria de 3 a 5 metros de comprimento, corpo escamoso, e seria uma criatura bastante agressiva por atacar crocodilos, hipopótamos, e, claro, pescadores desavisados que invadem seu território próximos aos lagos da selva.


Apesar da aparência mais do que mitológica, alguns criptozoólogos acreditam que se trata de um Ceratopsia, dinossauro parente do Triceratops do período cretácio e que viveu na América do Norte, Europa e Ásia.

(Igualzinho à ilustração do início do post e tal...)

2. Avistamentos

O primeiro avistamento do Dingonek aconteceu em 1907, quando um explorador chamado John Alfred Jordan alegou ter atirado em uma criatura com dentes de morsa, 5 metros de comprimento, cauda longa, garras e pele escamosa. Segundo o explorador, o tiro que ele deu na criatura não a feriu, apenas deixou-a irritada.

No mais, os avistamentos da criatura ficam 'restritos' às tribos que vivem nos arredores da selva.

(Seria essa a carcaça de um Dingonek?)

3. Opiniões

Não há muitas informações a respeito do Dingonek além de sua aparência e o avistamento de 1907. Entretanto, a floresta do Congo é muito conhecida por ter áreas ainda inexploradas e relatos de criaturas estranhas como o Mokele Mbembe e Pterossauros como o suposto Kongamoto. Portanto, criptozoólogos não descartam a possibilidade da existência de criaturas como o Dingonek nessa área, mas muitos acreditam que trata-se ‘apenas’ de uma espécie de dinossauro que se adaptou à extinção dos dinossauros e continua vagando pela Terra.

(Nota: Lembrando que o filme de 2012, Projeto Dinossauro, mostra a história de um explorador que vai ao Congo atrás do Mokele Mbembe e encontra provas de que os dinossauros não foram extintos.
Nota 2: NÃO É DE TERROR.)

A floresta do Congo esconde muitos segredos, o que mais pode ter por lá?

Via: MEDOB

Hot da semana

7 monstros do mar pré-históricos e aterrorizantes

John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino

Top 10 Países Mais Racistas do Mundo

O misterioso caso de Tara Calico

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?