Depois de chegar aos 80kg, estudante de Medicina emagrece para fazer surpresa para o marido e passa do manequim 46 para o 36

Antes e depois da Emili Foto: Arquivo pessoal
A vida de Emili Loureiro Domenici, de 30 anos, começa como um verdadeiro conto de fadas: ela encontra o príncipe encantado, Filipe, casa-se com ele em Nova York depois de seis meses de namoro e passa a lua de mel no nordeste brasileiro. O único problema é que ela não considerava ter o corpo de uma princesa.

Amili antes do casamento Foto: Arquivo pessoal
— Nunca fui magrinha. Meu perfil sempre foi mais cheinho mesmo. Depois que conheci o meu marido, comecei a fazer programa de casais e acabei mantendo esse shape. Ainda mais porque ele, criado nos Estados Unidos, só comia hambúrguer. Assim que voltamos para o Brasil, duas semanas depois do casamento, ele embarcou a trabalho e eu fiquei dois meses sozinha. Casei pesando 75kg e, no primeiro mês, engordei três quilos — conta a estudante de Medicina, que fechou a boca no mês seguinte: — Como não queria viajar para a minha lua de mel com esse peso, até para poder comer tudo o que queria lá, fiz uma dieta maluca e malhava até três vezes ao dia.

Cinco quilos mais magra, a moradora de Vitória (ES) embarcou para Recife com o marido em março de 2013. Lá, ela “conseguiu” recuperar três quilos.

— Se comparar as fotos do meu primeiro dia lá e dos dias seguintes, já dá para ver a diferença. O pior é que cheguei de viagem e continuei engordando. Até que cheguei aos 80kg em junho.

Emili com 66kg Foto: Arquivo pessoal
Antes da dieta Foto: Arquivo pessoal
Infeliz com o corpo - e com o guarda-roupa reduzido pelo fato de as roupas não caberem mais -, Emili só saía de casa para ir à faculdade. Passava o resto do tempo em casa, o que estava deixando seu marido chateado, já que ele voltava de viagem querendo sair com a mulher.

— Mas eu só resolvi me cuidar de verdade quando minha taxa de glicemia atingiu 130 em jejum, quando deveria estar abaixo de 100 — lembra a estudante, que entrou na dieta de um dia para o outro: — Um dia antes de o Filipe embarcar, acordamos tarde, almocei no Mc Donald’s, comi pipoca de tarde e jantei pizza. Na hora de dormir, resolvi que começaria a dieta no dia seguinte e que só contaria quando ele voltasse. Porque eu sempre falava que ia fechar a boca, começava e parava os tratamentos, já não tinha mais crédito.

O casal durante a lua de mel Foto: Arquivo pessoal
Vinte e oito dias depois, em 2 de julho, Emili tinha dado adeus a sete quilos. Tudo com a ajuda do Instagram, onde pegava dicas de receitas, dietas e inspiração para continuar o tratamento. A dedicação foi tanta que ela criou um perfil próprio chamado @projetoesposamagrabr.

— Comecei tirando as besteiras. Não comia nada de doce nem fritura. E levava marmita para todos os lugares. Pegava as receitas na internet e fazia. As pessoas acham que para emagrecer precisa passar fome, e eu descobri que não — relata a estudante de medicina, que procurou uma nutricionista dois meses depois de passar a se tratar por conta própria: — Cheguei ao consultório com 68kg. A especialista disse que eu podia comer de tudo e fizemos juntas uma reeducação alimentar. Perdi dois quilos e estacionei por dois meses. Foi aí que ela alternou: uma semana com alimentos com glúten e lactose e uma semana sem essas substâncias. E assim que cheguei aos atuais 63kg (17kg a menos do peso inicial).

Pilates no começo do emagrecimento Foto: Arquivo pessoal
Com nunca foi sedentária, a continuidade na prática de exercícios aliada à alimentação saudável fez com que ela emagrecesse com qualidade, moldando o corpo.

— Eu malhava para poder comer. Depois que mudei o foco, os resultados apareceram. Antes, eu fazia aeróbico todos os dias. Depois, comecei a praticar pilates. Mas troquei a modalidade por musculação, para poder diminuir meu percentual de gordura. Comecei com 37%, estou 22% e quero chegar aos 18% — contabiliza Emili, que possui no armário um short tamanho 36: — Cheguei a uma loja e pedi uma peça no tamanho 40, provei e ficou larga. A vendedora trouxe o 38 e também não deu. Até que ela disse: ‘O seu tamanho é 36, não está acostumada?’. E ela nem me conhecia, nem sabia a minha história. Agora, imagina a minha reação? No começo de tudo eu vestia roupas 46.

Carnaval 2014 Foto: Arquivo pessoal
Ressaltamos que toda dieta deve ter acompanhamento médico.
Lídia Azevedo - EXTRA

Comentários

Hot da semana

7 monstros do mar pré-históricos e aterrorizantes

John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino

Top 10 Países Mais Racistas do Mundo

O misterioso caso de Tara Calico

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?