Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito
As pernas da empresária ficaram bem torneadas Foto: Reprodução/Instagram
Engana-se quem pensa que somente crianças e adolescentes sofrem bullying. Muitos adultos são ridicularizados por causa de sua forma física. Alguns sucumbem ao sofrimento. Outros usam as palavras grosseiras como estímulo para seguirem em frente. E foi exatamente isso que fez Pricila Luisa Santos Silva, de 31 anos. Depois de uma discussão no trânsito, ela viu que precisava emagrecer. Em um ano e sete meses, ela perdeu 40 quilos. Hoje em dia, a empresária de Brasília está com 58kg e veste roupas tamanho 36.

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito
Pricila engordou 19 quilos na gravidez Foto: Reprodução/Instagram
— Eu estava dirigindo e levei uma fechada. O motorista do outro carro virou para mim e disse: ‘Sai da frente, sua gorda!’. Apesar de já estar usando peças do tamanho 46, foi nesse momento em que eu percebi que não estava bem. Engordei e não me dei conta — lembra Pricila, que nunca foi magra: — Quando eu tinha 15 anos, minha mãe me levou aos Vigilantes do Peso e perdi 15 quilos. Mas depois entrei na faculdade, tinha muita coisa para fazer, não conseguia me cuidar e cheguei aos 70kg. O mesmo peso que estava quando casei. Pouco depois da cerimônia, cheguei aos 88kg. Quando engravidei, engordei mais 19 quilos, que não perdi após o parto. Até que cheguei aos 98kg.

Tudo começou a mudar em outubro de 2011. A empresária passou a fazer dieta por conta própria, com dicas que pegava na internet. Cortou refrigerante, doce e carboidrato.

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito
A empresária teve que mudar o guarda-roupa após o emagrecimento Foto: Reprodução/Instagram
— Em pouco tempo, perdi 12 quilos. Mas estacionei. Foi aí que procurei um nutricionista. Ele me mostrou que, apesar de estar comendo as coisas certas, a quantidade e os horários estavam errados. Ele me passou uma alimentação muito restrita. Consumia 600 calorias diárias e gastava duas mil calorias. Não comia pão, glúten e não tomava leite nem consumia nenhum de seus derivados. Tudo era natural ou light. Consegui chegar aos 58kg e a 12% de gordura corporal — explicou a brasiliense, que contou com o apoio do marido: — Ele nunca reclamou. Mas, quando eu decidi ir ao especialista, ele foi comigo e entrou na dieta também. Eu sei que não conseguiria sem ele.

Você pode estar se perguntando como ela perdeu tanto peso sem ficar flácida. A resposta é simples: malhação duas vezes ao dia:

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito
A empresária usando um de seus looks Foto: Reprodução/Instagram
— Quando se perde muitos quilos de uma vez só, você fica com pele sobrando. Como o meu processo foi lento, e eu peguei pesado na academia, consegui ficar bem sem fazer nenhuma cirurgia. Hoje em dia, malho uma vez por dia, quatro vezes na semana. Mas, até chegar ao corpo de hoje, eu fazia 50 minutos de transport em casa, de manhã. À tarde, eu ia para a academia: fazia 1h10m de aeróbico e 50 minutos de musculação.

Tanto empenho resultou em um corpo sarado, uma autoestima elevadíssima e uma loja de roupas de sucesso. Tanto que até a ex-BBB Anamara visitou o local quando passou pela capital do país.

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito
Anamara com look da Pricila Luisa Foto: Reprodução/Instagram
— Como tive que trocar todo o meu guarda-roupa e colocava os looks novos no Instagram, as pessoas que me conheciam, e que sabiam que eu já tinha trabalhado nessa área, pediram para eu voltar a ter uma loja. E o fato de ter emagrecido ajuda o meu empreendimento bombar. Muitas clientes, quando sabem que chegaram peças novas, pedem para eu experimentare mandar as fotos dos looks para elas.

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito
Priscila agora não tem medo de tirar foto de biquíni Foto: Reprodução/Instagram
Ressaltamos que toda dieta deve ter acompanhamento médico.

Lídia Azevedo - EXTRA

Comentários

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

Dossiê: Teriam bases alienígenas sido descobertas nas montanhas Bucegi, na Romênia?

Índia já teve uma civilização superior à nossa?

Os 10 piores alimentos para sua saúde, segundo nutricionista