Mito ou verdade: depilação íntima é só para mulheres?

Mito ou verdade: depilação íntima é só para mulheres?

Quando o assunto é depilação, as pessoas logo associam o procedimento às mulheres. Mesmo com todas as mudanças que aconteceram nos últimos anos, o tema ainda é um pouco restrito ao lado feminino e cheio de tabus. Se o assunto passa para depilação íntima, então, meu amigo, é possível perceber que os receios são mais presentes que muitas pessoas imaginam.

Para entender mais sobre o assunto e desmistificar certos preconceitos, continue a leitura!

O que é depilação íntima?

Como o próprio nome leva a entender, a depilação íntima é uma depilação das partes genitais. Embora seja muito comum entre as mulheres, alguns homens ainda têm resistência com essa técnica, acreditando que isso afeta a sua masculinidade.

Na verdade, não há nada de estranho nesse tipo de atitude. Assim como a higiene geral, os cuidados com os pelos na região genital também devem existir. É bom deixar os tabus de lado e tratar desse assunto da forma mais leve e natural possível.

Por que adotar essa medida?

Como você provavelmente já percebeu, a virilha e a área genital merecem um cuidado especial, principalmente em relação a higiene. Justamente por isso, para termos uma vida mais prática, aparar ou depilar os pelos são atitudes importantíssimas.

As medidas não demandam muito tempo e podem ajudar bastante a reduzir a quantidade de pelos. Entretanto, é bom não tomar nenhuma atitude precipitada e ter cuidado. Essas partes do corpo são muito sensíveis e merecem ser tratadas de uma forma mais delicada.

Para não sofrer nenhum desgaste, conte com a ajuda de um profissional capacitado e não se arrisque. Afinal de contas, ninguém quer ter algum tipo de marca ou sequela nessa região, não é mesmo?

Outro benefício interessante é a questão estética. Com homens cada vez mais cuidadosos com a aparência, aparar e depilar os pelos da região íntima são uma ótima medida.
Mito ou verdade: depilação íntima é só para mulheres?

Que método escolher?

Para saber qual o melhor método para esse tipo de cuidado, que tal conhecer alguns dos mais famosos e escolher por conta própria? Assim, você decide ponderando o que é melhor para o seu caso específico.

Cera

A cera é muito presente no universo feminino, mas tem expandido suas áreas de atuação. É cada vez mais comum encontrar homens que procuram por esse método para dar um jeito nos pelos.

Essa opção tem uma grande vantagem: tirar os pelos pela raiz. Embora envolvam um pouco de dor, a depilação com cera traz ótimos resultados e faz com que seja necessário mais tempo entre uma depilação e a outra, aliviando o período de reparos.

Se você encontrar um bom profissional então, tudo fica ainda mais fácil. Com a mão leve, ele consegue fazer com que a dor diminua e você fica só com as vantagens desse método. E quando o assunto é cera, a opção morna, ameniza um pouco a dor, pois o calor abre os poros e faz com que os pelos saiam com mais facilidade. A cera fria, por sua vez, dói um pouco mais, mas pode apresentar um resultado mais duradouro.

Um profissional também é fundamental nesse tipo de situação, pois a temperatura da cera pode queimar a sua pele, assim um depilador especializado consegue controlar isso com mais facilidade.

Laser

A depilação a laser é muito indicada para algumas pessoas, pois você consegue ter um resultado mais perene e duradouro. O grande problema é que ele pode ser muito agressivo, mas o resultado é longo, ou seja, demora em média 1 ano para os pelos começarem a crescer de novo.

Além disso, o preço pode ser um pouco mais alto, então, você precisa preparar um pouco seu bolso para esse tipo de investimento. Assim, é possível colher esses resultados de forma mais efetiva, sem descontrolar as finanças.

Lâmina

A lâmina de barbear é uma velha amiga dos homens, mas pode não ser a melhor opção para esse caso. Até porque pode ser muito perigoso cortar aquela região, resultado que pode acontecer até entre os homens mais cuidadosos. Você certamente já viu um homem que se cortou fazendo a barba, mesmo tendo cuidado. Portanto, repense essa possibilidade!

E não é só isso: muitos homens acabam tendo alergia ou algum tipo de reação a esse material e ninguém merece algum tipo de desconforto.

Máquina

As máquinas de cortar cabelo também são grandes aliadas dos homens. Muitos deles têm uma versão em casa e usam para dar aquele trato no cabelo ou aparar os pelos do corpo. A grande vantagem é que este método não envolve nenhum tipo de dor na hora da retirada dos pelos.

Outra vantagem é que você pode escolher o tamanho que quer deixar os pelos, mas é bom não escolher o “número 0”. Assim, é possível se livrar de eventuais problemas. Acredite: você previne a coceira provocada pelo crescimento dos pelos e o tradicional incômodo que tira alguns homens do sério.

Sabendo das vantagens e métodos disponíveis no mercado, cabe a você escolher qual a melhor opção. Uma coisa é fato: os pelos merecem atenção e a depilação íntima pode ser uma ótima oportunidade de cuidar da higiene e reduzir os pelos.

Comentários

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito

Dossiê: Teriam bases alienígenas sido descobertas nas montanhas Bucegi, na Romênia?

Índia já teve uma civilização superior à nossa?

Os 10 piores alimentos para sua saúde, segundo nutricionista