Bíblia: 11 coisas que ela proíbe e você faz mesmo assim


Ontem, eu me encontrei em uma discussão sobre as pessoas antiaborto. O motivo: É incompreensível para nós que as pessoas fiquem tão zelosas sobre este problema que eles vão tão longe a ponto de matar médicos que fazem abortos e clínicas de aborto. A conversa então tomou sua vez natural, interpretações egoístas seletivas da Bíblia... Encontram-se alguns versos que você pode usar para justificar uma posição que lhe permite impor a sua moral em alguém e andar forte e rápido nesses versículos para o resto de sua vida.

Então, eu pensei que seria um bom momento para encontrar um monte de coisas que a Bíblia proíbe... Material que é muito menos conveniente. Não se preocupe... Só porque eu estou apontando para fora, isso não significa que agora você tem que segui-lo. É muito mais fácil manter a discriminação contra os homossexuais sem nenhum motivo particular do que parar de comer bacon, depois de tudo. Aqui estão 11 coisas que são tecnicamente proibidas pela Bíblia. (Todas as citações são traduções da Bíblia New American Standard, mas, porque eu estou realmente tentando manter a integridade jornalística séria aqui, são referenciadas várias outras traduções para se certificarem de que eu não estava perdendo o ponto.)

1 - Cortes de cabelo redondo. 

Vejo vocês no inferno, Beatles... E/ou crianças com cortes tigela, cortes surfista ou (meu favorito) cortes de topo. Levítico 19:27 diz " Você não deve arredondar o lado do crescimento de suas cabeças, nem prejudicar as bordas de sua barba."


2 - Futebol. 

Pelo menos, a versão pura do futebol, onde você joga com uma bola feita de pele de porco. As modernas bolas de futebol sintéticas são feias e escorregadias de qualquer maneira. Levítico 11:08, que está discutindo porcos, lê "Não comereis da sua carne, nem tocareis em seus cadáveres; eles serão para vós imundos." E você está a quebrar duplamente essa regra se acordar, comer um pouco de salsicha e depois for jogar futebol com uma dessas bolas.


3 - Adivinhação.

Antes de chamar um número grátis, ler seu horóscopo ou abrir um biscoito da sorte, aperceba-se que está em grande risco se o fizer. Levítico 19:31 lê "Não ligue para médiuns ou espíritas; não procure ser contaminado por eles, eu sou o Senhor vosso Deus". A pena para isso? Verifique Levítico 20:06: "Quanto à pessoa que se transforma em médiuns e espíritas, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra essa pessoa e extirparei do meio do seu povo". Parece que a vida inteira do exílio é uma pena muito dura para falar com Zoltar.


4 - Tirando no momento. 

A Bíblia não fala muito sobre o controle de natalidade. É claramente a favor do aumento da população, mas, na época em que foi escrito, ninguém realmente antecipou o aparecimento do preservativo e da pílula, por isso esses não recebem proibições específicas. Mas... retirar recebe. Um dos versos da Bíblia mais sexualmente orientados é aquele que utiliza a retórica anti masturbação… É realmente contra retirar antes da ejaculação. É Gênesis 38:9-10: "Onan sabia que a descendência não seria sua; assim, quando ele entrou para a mulher de seu irmão, ele desperdiçou sua semente no chão para não dar descendência a seu irmão. Mas o que ele fez foi desagradar aos olhos do Senhor; assim Ele tirou sua vida também." Yap – retira antes do tempo e vais directo para o inferno. Isso é cruel.


5 - Tatuagens. 

Nenhumas tatuagens. Levítico 19:28 diz: "Você não deve fazer quaisquer cortes em seu corpo para os mortos, nem fazer quaisquer marcas de tatuagem em vós”. Eu sou o Senhor. "Nem mesmo uma pequena borboleta em seu tornozelo. Ou Thug Life através de seu abdômen. Ou ainda, apropriadamente o suficiente, uma cruz.”


6 - Poliéster, ou quaisquer outras misturas de tecido. 

A Bíblia não quer que você use poliéster. Não apenas porque parece barato. É pecaminosamente antinatural. Levítico 19:19 diz: "Vocês estão guardando os meus estatutos, vocês não criarão juntos dois tipos de seus gados, vocês não semearão o seu campo com dois tipos de semente, nem usarão uma roupa em cima de vocês de dois tipos de materiais misturados." Verifique a etiqueta em sua camisa agora. Não sabia que você era meados de pecado neste exato segundo, não é? (A menos que você tenha verificado a etiqueta rolando fora a mulher do próximo, enquanto vocês dois estavam fazendo sexo anal no meio do ato de roubar um cara cego. Então, sua mistura Lycra-spandex é realmente o menor dos seus problemas.)


7 - Divórcio. 

A Bíblia é muito clara sobre esta: Não se divorciar. Você não pode fazê-lo. Porque quando você se casar com alguém, de acordo com Mark 10:08, você "já não são dois, mas uma só carne." E, Marcos 10:9 diz: "O que Deus juntou, não o separe o homem." Mark fica ainda mais grave alguns versos depois, em Marcos 10:11-12: "E disse-lhes: Quem repudiar sua mulher e casar com outra, comete adultério contra ela, e se ela mesma repudiar seu marido e casar com outro homem, ela está cometendo adultério".


8 - Deixar as pessoas sem testículos na igreja. 

Se você foi castrado ou tiver perdido uma ou duas bolas por ter cancro, não é importante. A Bíblia não se específica. Ela só diz que você não pode orar. Deuteronômio 23:01 lê (esta é a tradução da Palavra de Deus, que se soletra melhor), "Um homem cujo testículos são triturados ou cujo pénis é cortado nunca pode juntar-se à montagem do Senhor." Oh, e no próximo versículo diz que se você é um bastardo, filho de um bastardo... Ou mesmo se tiver um grande-grande-grande-grande-grande-grande-grande-neto de um filho da puta, você não pode ir à igreja. Deuteronômio 23:02 diz: "Ninguém de nascimento ilegítimo entra na assembleia do Senhor; nenhum dos seus descendentes, até a décima geração, deve entrar na assembleia do Senhor."

9 - Vestindo ouro.

Timóteo 2:9 Não gosta do seu colar de ouro em tudo. Ou o seu colar de pérolas. Ou qualquer roupa que você está vestindo que você não começa a deitar fora. 21, Old Navy ou H&M. "Da mesma forma, quero que as mulheres se enfeitem com roupa adequada, modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso."


10 - Marisco.

 Levítico 11:10 diz: "Mas o que está nos mares e nos rios que não tem barbatanas e escamas, entre toda a vida repleta de água, e entre todos os animais que vivem na água, eles são detestáveis coisas para você." E marisco está certo em casa do leme. Levítico 11 proíbe uma tonelada de animais de serem comidos (é a base para a lei Kosher); além de marisco e porco, também diz que você não

Pode comer camelo, texugo rocha, coelho, águia, abutre, urubu, falcão, corvo, avestruz, coruja, gaivota, gavião, pelicano, cegonha, garça, bastão, insetos alados que andam sobre quatro patas a menos que tenham articulações para saltar com gafanhotos, urso, toupeira, rato, lagarto, lagartixa, crocodilo, camaleão e caracol. Desculpe, sei que arruína totalmente seus planos de ir para uma rocha comer texugo fora este fim de semana.

11 - Sua esposa defender a sua vida numa luta, agarrando os genitais do seu atacante. 

Não é brincadeira. Deuteronômio realmente dedica dois versículos a este cenário exato: Deuteronômio 25:11-12 "Se dois homens, um homem e seu compatriota, estão lutando juntos e a mulher de um chegar perto de entregar o marido da mão daquele que é impressionante, e coloca a mão e agarra seus órgãos genitais, então você deve cortar a mão, você não deve mostrar compaixão". Isso é impossível de interpretar mal. Às senhoras, se seu marido está sendo assaltado, certifique-se de chutar o assaltante nas pílulas. Não faça o aperto e aperto (não importa o que "Miss Simpatia" pode aconselhar). Ou a sua mão precisa ser cortada.

Como nota final, eu sei que 9 destes 11 pontos citam o Antigo Testamento, que o cristianismo não sabe necessariamente aderir como lei. Ao que eu digo: Se você estiver indo para ignorar a seção de Levítico, que proíbe as tatuagens, a carne de porco, o marisco, o corte de cabelo redondo, o poliéster e o futebol, como você pode, possivelmente, citar Levítico 18:22 (“Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher, é uma abominação.”) como direito irrefutável? Mas quem sou eu para tentar introduzir a lógica para o fanatismo religioso (ou, pelo menos, tentar contrariar alguma mistura de ignorância, preconceito e narcisismo com a lógica). E eu provavelmente deveria saber melhor.

Comentários

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito

Dossiê: Teriam bases alienígenas sido descobertas nas montanhas Bucegi, na Romênia?

Índia já teve uma civilização superior à nossa?

Os 10 piores alimentos para sua saúde, segundo nutricionista