Top 10 famosas fotos de fantasmas e as histórias por trás delas

Os fantasmas são assunto fascinante e que rende discussões. Enquanto alguns acreditam, outros não. É possível encontrar toneladas de imagens de fantasmas ou atividade paranormal na internet, mas a maioria é feita por truques de Photoshop, truques de fotografia.

Mas, uma pequena quantidade de fotos antigas, quando não havia meios de manipular, permanece na internet como imagens reais e inexplicáveis até para especialistas em investigação paranormal. E nesta seleção estão em destaque as 10 famosas fotos de fantasmas e a história por trás delas.

10° Senhora de Bachelor’s Grove


Esta foto foi tirada por Mari Huff que é membro do respeitado grupo de investigação paranormal da sociedade de pesquisa Ghost, então isso ajuda em aumentar a credibilidade para a história. Além disso, a foto foi tirada no Cemitério Grove em Illinois que é considerado como um dos mais assombrados do mundo. Uma senhora em túnica branca em um cemitério não parece normal.

9° Fantasma da Escadaria Tulipa


A foto foi tirada em 1966 por Rev Ralph Hardy, que visitava o Museu Nacional em Greenwich, na Inglaterra. O museu por si tem uma longa história de contos de fantasma, como convidados sendo beliscado nas mãos, e vozes de crianças fantasmagóricas.

Hardy tirou uma foto da escada e teve uma descoberta chocante. A foto e o negativo foram examinados por especialistas da Kodak, mas nenhum deles pode trazer a evidência que o negativo não foi adulterado ou é uma exposição dupla.

8° Fantasma do Lorde Combermere


Lorde Combermere foi atropelado por uma carruagem puxada a cavalo, em 1891, e durante seu funeral um fotógrafo foi contratado para tirar algumas fotos. E depois de desenvolver a placa, parecia que uma aparição fantasmagórica do Lorde Combermere estava a sentar na sua cadeira favorita, numa daquelas fotos.

7° Fantasma da Foto em Grupo


Um esquadrão da Força Aérea Real se arrumou para foto, mas um membro não convidado se junta para a sessão de fotografia. Permanecendo atrás de um soldado, estava o falecido a dois dias, Freddy Jackson, que era um mecânico para a Força Aérea Real.

Ele morreu em um acidente por uma hélice do avião e até a morte não podia impedi-lo de estar junto de seus companheiros. Muitos dos outros homens na foto também confirmaram que era o rosto de Jackson no fundo desta foto.

6° Fantasma no Banco de Trás


Mabel Chinnery, após visitar o túmulo da mãe no cemitério, tirou uma foto de seu marido que estava sentado na frente do carro. Após a revelação da foto, ela se surpreendeu por ver que sua mãe falecida está sentada no banco de trás do carro, talvez ela estivesse muito carinhosa para ficar longe de sua filha.

5° Espírito em Corroboree Rock


Esta foi tirada por reverendo R.S Blance no Corroboree Rock próximo a Alice Springs, Austrália, em 1959. Nesta foto, parece que uma mulher transparente segurando suas mãos contra seu rosto. Nenhuma teoria se encaixa nesse fantasma. Parecia estar olhando para lago ou talvez alguém.

4° Fantasma de Hampton Court


Mais recente, esta imagem de fantasma sacudiu o mundo da internet em 2003, que foi originalmente publicada por Chicago Sun Times em 21 de dezembro. Nesta foto, uma estrutura humana de rosto estranho parece bater com a porta aberta e fechar a mesma novamente com mãos vazias.

Os funcionários relataram que as portas permaneceram fechadas e não há chance de que alguém poderia abrir aquelas portas. E quem é neste caso… Um homem misterioso com um roupão da antiga realeza ou algum tipo de espírito? O vídeo pode ser visto aqui.

3° Fantasma do Cowboy Escondido


A foto foi tirada em 1996, Clanton fotografou seu amigo em roupas de cowboy enquanto ele permanecia em Boothill Graveyard no famoso Tombstone, Arizona. Após olhar para a foto, Clanton percebeu que um homem misterioso no fundo da foto não estava lá quando a foto foi capturada. E sem respostas, isto permanece um mistério.

2° Jovem Garota na Casa em Chamas


Fotografada por Tony O’Rahilly no salão de Wem Town em Shropshire, Inglaterra, enquanto o lugar todo estava em chamas. Não havia ninguém no prédio, exceto uma aparição de jovem garota olhando para fora da janela.

Várias pessoas locais acreditam que era o fantasma da garota Jane Churn que acidentalmente ateou fogo a um telhado de palha, determinando um incêndio, queimando muitas casas de madeira. Não se sabe se é realmente o espírito de Jane Churn, mas se entende que jovem garota permanecendo na casa de fogo é paranormal.

1° Senhora de Marrom


Esta foi a mais famosa das fotos de fantasma já tirada na história. A senhora de marrom de Raynham Hall, alegadamente assombra a casa grande em Norfolk, Inglaterra. A senhora de marrom é o fantasma de Lady Dorothy Walpole que era a segunda esposa de Charles Townshend.

A história narra que ela foi apanhada em flagrante adultério com Lorde Wharton e Townshend a tranca em seu quarto até a morte. E agora seu fantasma parece vaguear livre em torno do salão Raynham.

Fonte: Top10mais

Comentários

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

Empresária emagrece 40 quilos após ser chamada de gorda no trânsito

Dossiê: Teriam bases alienígenas sido descobertas nas montanhas Bucegi, na Romênia?

Índia já teve uma civilização superior à nossa?

Os 10 piores alimentos para sua saúde, segundo nutricionista